Heróis da resistência contra esvaziamento da ALPB, só quatro deputados comparecem à sessão

Quinta-feira (23) amanhece nublada em João Pessoa e nem o presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique (DEM) resolveu ir ao batente. Nesta manhã, apenas quatro deputados estavam em plenário na Assembléia Legislativa e por isso, a sessão foi considerada declaratória.

Os heróis da resistência à essa prática de esvaziamento do plenário desta vez foram os deputados Edmilson Soares (PEN), Ricardo Barbosa (PSB), Estela Bezerra (PSB) e Zé Paulo (PCdoB), sendo os únicos que compareceram a Casa. Para iniciar a sessão é necessário ao menos seis deputados.

O deputado estadual Renato Gadelha (PSB) revelou hoje, que a ALPB tem controle sobre os ‘gazeteiros’ da Casa. Segundo ele, tem como acessar o registro de ponto dos parlamentares, mas eles podem realizar manobra para registrar ponto e se ausentar logo após.

“É preciso saber quem tem ou não frequentado as sessões, mas é preciso lembrar que devemos pedir que não haja outras atividades externas durante o horário da sessão para não dividir atenções”, revelou o parlamentar.