Hemocentro inicia coletas externas para o mês de abril

    0

    O Hemocentro de João Pessoa programou para este mês de abril a realização de dez coletas externas de sangue. De acordo com o calendário elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Hemocentro, a primeira coleta aconteceu na quarta-feira (1), no Parque Solon de Lucena; e a próxima está prevista para esta terça-feira (7), no município de Mamanguape.

    Dando continuidade à programação, no dia 8, a coleta será realizada no Senai, no Distrito Industrial, em João Pessoa. No dia 10, será na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), no centro da capital. Já no dia 11, a coleta será realizada na Praça Bela, no bairro Funcionários II; dia 15, na Universidade Federal da Paraíba; e dia 17, no Conjunto Gervázio Maia.

    Pelo calendário, no dia 18 de abril, a coleta externa será realizada no Pavilhão do Chá, em João Pessoa; dia 25, no bairro Valentina de Figueiredo e, fechando a programação, a última coleta do mês será realizada no dia 29, no município de Itabaiana. Todas as coletas externas são realizadas das 8h às 17h.

    A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, explicou que o objetivo das coletas externas é reforçar o estoque e atender à demanda dos hospitais. Ela também fez um apelo para que as pessoas compareçam aos locais e façam a sua doação, pois o Hemocentro precisa manter o estoque de sangue regular. “Estamos sempre fazendo campanha para sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar sangue. É um gesto humano, solidário e que ajuda a salvar vidas”, destacou.

    A Rede Hemocentro da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde e mais os leitos de planos de saúde cadastrados. É composta por uma rede de dez hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional em Campina Grande.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here