Hemocentro de Campina Grande realiza coleta externa nesta quarta

    0

    A coleta externa do Hemocentro Regional de Campina Grande prossegue nesta quarta-feira (11), das 14h às 17h, no Hospital de Trauma de Campina Grande. Neste caso, o público-alvo para a doação são os parentes e amigos que visitam os pacientes da unidade de saúde. O Hospital de Trauma, pela complexidade de atendimentos, é a unidade hospitalar que costuma solicitar a maior quantidade de bolsas de sangue. Em dezembro, foram liberadas para o hospital 679 bolsas de sangue.

    Na quinta-feira (12), a equipe de profissionais do Hemocentro de Campina dará continuidade à programação de coleta externa na praça central de Remígio, a convite da Secretaria Municipal de Saúde. No dia 25, a unidade móvel estará no Campus I  da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e no dia 26, voltará à Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, para realizar a campanha “Dia do Sangue Rubro-Negro”, quando, em comemoração aos cem anos do Campinense Clube e por iniciativa da Torcida Organizada Garra Rubro-Negra, os torcedores serão convocados a aderir à campanha.

    A programação da coleta externa do mês de fevereiro teve início na semana passada, quando foram coletadas 36 bolsas de sangue na Praça da Bandeira e 33 na Facisa, durante a realização do “Trote solidário”.

    A coleta externa do Hemocentro de Campina está incluída na programação da campanha que pretende aumentar o estoque de sangue para o período carnavalesco e que tem como tema “Faça alguém pular de alegria. Doe sangue”, lançada pelo Hemocentro da Paraíba na última sexta-feira (6). Além da coleta externa, a doação de sangue pode ser feita regularmente no próprio Hemocentro, que fica no bairro do Catolé, ao lado do Terminal Rodoviário, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira, e nos sábados, das 7h ao meio-dia. Ao doar sangue, a pessoa estará ajudando pelo menos três outras pessoas que necessitam de transfusão.

    QUEM PODE DOAR – Para doar sangue, basta ter entre 16 e 69 anos e, no caso de ser menor de idade, ter autorização dos pais ou responsáveis legais; apresentar documento original com foto; pesar acima de 50 kg; estar em boas condições de saúde; não precisa estar em jejum; precisa estar descansado e ter dormido normalmente nas últimas 24 horas; caso vá doar após o almoço é necessário aguardar pelo menos duas horas; evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here