Hemocentro de Campina e ONGs realizam neste sábado campanha Sangue Junino

    0

    O Hemocentro Regional de Campina Grande e as ONGs Doe Sangue PB, de João Pessoa, Centro ProAtivo e Doadores de Sorrisos, de Campina Grande, e Amor ao Próximo, de Patos, realizam neste sábado (13), das 8h ao meio-dia, a 5ª edição da campanha Sangue Junino. A campanha será realizada no Clube de Mães Santa Maria Gorete, na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Ligeiro, onde, além da coleta de sangue e cadastramento de doadores de medula óssea, haverá palestras, atividades recreativas para as crianças, verificação de pressão arterial e testes de glicemia, tudo ao som de um trio de forró e acompanhado por um café da manhã com comidas típicas.

    A campanha, que tem como tema “Nesse São João acenda a luz da vida em outro coração”, está sendo realizada em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que acontece no domingo (14), e ao Maior São João do Mundo de Campina Grande, quando acontece uma redução no número de doadores, de acordo com o coordenador do Doe Sangue PB, Thiago Gonçalo. O Doe Sangue PB, assim com as demais ONGs, são formadas por jovens voluntários que utilizam principalmente as redes sociais para promover e divulgar campanhas de incentivo à doação de sangue.

    A campanha Sangue Junino teve início em João Pessoa e aos poucos foi ganhando adesão de outros municípios. Em 2012, passou a ser feita também em Campina Grande, através de uma parceria com o Centro ProAtivo, e neste ano será realizada também em Patos. O objetivo é coletar o maior número de bolsas sanguíneas e realizar o cadastro de doadores de medula óssea, além de fazer um trabalho educativo de conscientização por meio de atividades criativas, abordagens educativas com panfletos e mensagens de incentivo à causa, promovendo uma grande ação solidária em benefício da população.

    Em relação à parceria com o Hemocentro, que estará disponibilizando a unidade móvel e os profissionais para fazerem a coleta de sangue e o cadastramento dos doadores de medula óssea, os organizadores da campanha agradeceram à direção por agregar esforços em prol de uma causa tão nobre. A diretora do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, elogiou a iniciativa das ONGs e disse que o serviço está aberto a todos que quiserem colaborar com a importante missão de salvar vidas.

    A campanha Sangue Junino será realizada em João Pessoa no dia 20 de junho e em Patos no dia 26, sempre a partir das 8h.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here