Hemocentro da Paraíba divulga calendário de coletas externas em julho

O objetivo é abastecer o estoque do banco de sangue

0

O Hemocentro da Paraíba programou para o mês de julho a realização de seis coletas externas.  O objetivo é abastecer o estoque do banco de sangue e encurtar a distância entre os candidatos a doação e o local de coleta. As ações ocorrerão em municípios da Grande João Pessoa, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Núcleo de Ações Estratégicas Especiais.

Hemocentro da Paraíba divulga calendário de coletas externas em julhoA primeira coleta será realizada nesta quinta-feira (6), no município de Santa Rita. A Unidade Móvel estará no Alta Clínicas localizado na Rua Embaixador Milton Cabral, no bairro de Tibiri II, das 8 às 16h. Já no dia 11 (terça-feira), a coleta acontecerá no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, também das 8 às 16h.

 

No dia 13 (quinta-feira), a unidade móvel estará na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, nº 2000. E no dia 15 (sábado), o ônibus do Hemocentro retornará à Igreja Universal, onde realizará mais uma coleta externa, desta vez solicitada pelo grupo Força Jovem Universal. Ambas, acontecerão das 8 às 16h.

 

No dia 25 (terça-feira), a Unidade Móvel estará no Centro de Ciências, Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, das 8 às 12h.

Encerrando as atividades programadas para o mês de julho, o Hemocentro estará no dia 29 (sábado), no município de Mamanguape, das 8 às 13h.

 

COMO AGENDAR UMA COLETA MÓVEL – A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Hemocentro da Paraíba, Elaine Farias Santana, reforça os procedimentos para os interessados nos serviços de coleta de sangue do Hemocentro Coordenador de João Pessoa (Hemoíba).

 

“Basta entrar em contato com o Núcleo através do telefone 83 3218-7698 / 7690 para receber as devidas orientações e fazer a escolha da data desejada. Em seguida serão orientados a encaminhar um ofício assinado para o e-mail: [email protected] para formalizar o pedido”, esclareceu.

 

“É importante que o contato seja realizado com antecedência de pelo menos 30 dias da data prevista para a coleta, pois o Hemocentro precisa garantir uma logística que se estrutura principalmente na disponibilização de Unidade Móvel e uma equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiros, assistentes sociais,  técnicos de enfermagem, auxiliares e motorista, além de equipamentos para proporcionar um ambiente adequado para os doadores”, finalizou a coordenadora.

O serviço de Coleta Externa do Hemoíba funciona todas as terças e quintas; em caráter excepcional, poderá atender nos demais dias da semana, exceto aos domingos.

 

CONFIRA O CALENDÁRIO DE COLETAS PARA JULHO

 

DATA LOCAL HORÁRIO
06/07 ALTA CLÍNICAS,

End: Bem. Milton Cabral, em Santa Rita

8 às 16h
11/07 HOSPITAL DE TRAUMA

Em João Pessoa

8 às 16h
13/07 IGREJA UNIVERSAL

End. Avenida Epitácio Pessoa, nº2000, em João Pessoa

8 às 16h
15/07 IGREJA UNIVERSAL

End. Avenida Epitácio Pessoa, nº2000, em João Pessoa

8 às 16h
25/07 CCHLA DA UFPB

End. Cidade Universitário, Castelo Branco, em João Pessoa

8 às 12h
29/07 MAMANGUAPE 8 às 16h

 

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here