Hacker avisa que empresas que patrocinam as Olimpíadas do RJ serão atacadas

0

Depois de atacar a Agência Nacional de Telecomunicações e o Ministério Público do Mato Grosso do Sul, o grupo de ativistas virtuais Anonymous já está com um novo ataque em andamento. Conforme apurou o Olhar Digital, a ação realmente irá se chamar #OpOlympicHacking, como já estava sendo ventilado na internet, e será focada nas empresas que estão patrocinando e promovendo as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada por um hacker que faz parte do grupo e que atuou nas invasões da Anatel – que não foi confirmada pela agência – e do Ministério Público sul-mato-grossense. Ele ainda disse que essa será uma ação global, ou seja, não deverá ser realizada apenas pelas células brasileiras do movimento.

De acordo com o invasor, o objetivo da ação é “desfazer esse vínculo de glamour, honra e patriotismo, criado pelo marketing da competição”. Segundo explica, o objetivo é fazer com que essas empresas compreendam como o povo se sente em sediar um evento desse porte na atual conjuntura econômica do país.

“A população se vê obrigada a deixar de lado suas obrigações básicas de sobrevivência garantidas em lei para atender um evento que hoje nada mais é que uma atração midiática capitalista que objetiva o lucro para seus investidores e o poder para seus organizadores”, explicou o hacker.

Essa não é a primeira vez que o Anonymous mira seus esforços para ataques contra alvos deste tipo. Em 2014, o grupo realizou a #OpHackingCup, também em escala global. Na ocasião, os ativistas vazaram documentos do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, e derrubaram sites de prefeituras e até as páginas do Instituto de Previdência de Fortaleza e do cantor Caetano Veloso.

Informações do Olhar Digital.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here