Habitação: Prefeitura de JP entregou 60 casas novas por mês no último ano

    0

    Nos últimos 12 meses, o sonho da casa própria tornou-se realidade para 728 famílias da Capital. Elas foram beneficiadas com programas habitacionais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e puderam deixar o aluguel ou áreas de risco da Capital para ganhar mais conforto e segurança. Do agosto em que a cidade de João Pessoa completou 429 anos, ao agosto em que ela chega aos 430, cada mês trouxe uma vida com mais dignidade para 60 novas famílias.

    Utilizando a referência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que considera quatro componentes por família, a PMJP beneficiou quase três mil pessoas no período de um ano. São 512 famílias no Residencial Vieira Diniz; 104 no bairro Jacarapé, 68 na comunidade quilombola de Paratibe; e 44 na comunidade Maria de Nazaré, no Colinas do Sul.

    A intenção é garantir todas as condições de vida, relacionando a entrega dos imóveis a urbanização (pavimentação, saneamento e drenagem) e a oferta de equipamentos e serviços públicos, como escolas, creches e unidades de saúde.

    De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a política habitacional é uma prioridade da gestão pelo entendimento de que a casa é a base para a formação da família. “É no seu lar que uma família pode se estruturar e viver com mais dignidade e tranquilidade. Temos buscado entregar obras de qualidade, mas sem esquecer que a função do poder público é cuidar das pessoas e trabalhar por mais qualidade de vida”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here