Ricardo destaca caráter participativo do Orçamento Democrático

    0

    Não há governador na história da Paraíba que tenha dialogado mais com o povo do que o governador e candidato a reeleição Ricardo Coutinho (PSB), e este caráter democrático e participativo de sua gestão foi o destaque do guia eleitoral do socialista na noite desta segunda-feira (25).

    Ricardo criou, em 2011, o Orçamento Democrático Estadual, ferramenta de participação popular que define os rumos dos investimentos em cada uma das regiões da Paraíba. Desde então, foram realizadas mais de 1000 reuniões, onde mais de 140 mil pessoas participaram das plenárias regionais e apresentaram ideias. Os investimentos superam os R$ 5 Bilhões em cerca de 700 obras indicadas pela população nessas reuniões. “Só conhece a Paraíba, quem ouve os paraibanos”, disse o governador.

    “Sou um homem formado na democracia e na transparência. Saímos dos gabinetes, fomos até a população e, pela primeira vez na história do Estado, colocamos o Governo e o povo decidindo juntos”, completou.

    O Orçamento Democrático tem mudado a vida de muita gente, como é o caso do frentista Bruno Nogueira, de São José da Lagoa Tapada. Ele participou da audiência que decidiu como prioridade para a cidade a troca dos canos do açude que leva água para a cidade.

    “Nunca se viu na história da Paraíba um administrador sair de seu gabinete, do Palácio do Governador, da capital e viesse ouvir os desejos da população. Graças ao Orçamento Democrático, a água do açude pode chegar até a população, melhorando muito nossa qualidade de vida”, comemorou Bruno.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]