Guarda Municipal, Semob e Emlur preparam esquema especial para a ‘Marcha para Jesus’

0

A Guarda Municipal de João Pessoa elaborou um esquema especial para assegurar a segurança dos participantes da Marcha para Jesus, neste sábado (17). Serão 30 viaturas e 150 guardas municipais distribuídos estrategicamente ao longo do percurso do evento. A concentração começa na Praça da Independência, às 14h, com saída prevista para 15h, e vai até o Busto de Tamandaré.

Além da Guarda Municipal, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também definiu o plano de ação especial para a ocasião. A partir das 15h, agentes de mobilidade estarão no entorno da concentração para garantir a fluidez do trânsito e dar segurança aos participantes do evento religioso. O tráfego local não sofrerá alteração.

O trajeto será acompanhado por 20 agentes de mobilidade distribuídos em pontos fixos e em viaturas, que farão os bloqueios necessários para a passagem dos participantes durante a caminhada e a liberação das vias após a passagem do cortejo. No encontro das avenidas Epitácio Pessoa e Antônio Lira, na orla, haverá o bloqueio total do trecho quando aumentar a concentração de pessoas com a aproximação da Marcha ao local de encerramento do evento.

Preparação – Para deixar o trajeto pronto para a passagem dos religiosos, aproximadamente 50 agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizaram serviços de manutenção na Avenida Epitácio Pessoa. Foram realizados serviços de capinação, roço, coleta e pintura de meio-fio no local de concentração e em todo o percurso da Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré – onde haverá o show de encerramento.

A Marcha – A Marcha para Jesus é um evento internacional que reúne diversas denominações evangélicas que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. A Marcha para Jesus cumpre uma programação internacional, realizada desde 1994. Em João Pessoa será a 9ª edição.

De acordo com o pastor Mauro Prado, um dos organizadores o evento em João Pessoa, a Marcha é uma celebração pela paz e que torna a ocorrer na cidade após três anos. “A expectativa é muito grande, esperamos milhares de pessoas nesse evento de alegria, paz e oração tão importante. Chamamos a cidade para orar contra as mazelas sociais, como a fome e a miséria”, afirma. São esperadas pessoas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte para participar.

Campanha –
Durante a marcha será realizada a campanha ‘Jesus, o Dom da Vida’, que receberá doação de alimentos que serão distribuídos para famílias carentes. Durante o percurso haverá diversos pontos de arrecadação.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here