Prefeitura de Conde apreende veículos que faziam extração ilegal de areia

0

A Guarda Municipal em parceria com as Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, realizaram na manhã desta sexta-feira, (04), uma operação contra a exploração ilegal de areia no Loteamento Nossa Senhoras das Neves (Boa Água). Na operação, foram apreendidos uma caçamba e um trator.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, “a areia estava sendo extraída de via pública e a mesma estava sendo comercializada, o que é proibido”, destacou o Comandante, ressaltando que “no momento em que a denúncia foi feita, a viatura sob comando do inspetor Alcântara, se deslocou até o local, onde foi feito o flagrante e apreensão dos veículos, que foram encaminhados para a delegacia da cidade”, disse.

O Diretor de Fiscalização da SEMAM, Waldir Diniz, esteve no local e acompanhou o processo de encaminhamento dos veículos até a delegacia da cidade, onde os responsáveis serão autuados. “Já havíamos recebido esta denúncia outras vezes, mas sempre que havia o deslocamento, os infratores já não se encontravam mais no lugar, então desta vez, conseguimos fazer a incursão e a Guarda conseguiu autuar no momento em que a caçamba estava sendo carregada”, destacou o diretor.

Waldir destaca ainda que a polícia ambiental vai autuar o ato como infração administrativa ambiental e os veículos permanecem apreendidos no local.

A exploração de areia irregular é um crime grave. Com a extração feita de forma errada, os danos podem ser irreversíveis, como a supressão vegetal, erosão acelerada, extinção de animais, desenvolvimento de voçorocas, desmoronamentos de terra, processo de desertificação, alterações climáticas, entre outras situações que colocam em risco o meio ambiente a vida da população.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here