Grupo Revelação encerra Extremo Cultural com pagode e samba

    0

    A última noite do projeto Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro promete puxar uma animada roda de samba e pagode no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, neste sábado (31). Com dois milhões de álbuns vendidos em 20 anos de estrada e campeão de execução nas rádios, o Grupo Revelação sagra-se entre os mais populares do gênero e volta à cidade com uma turnê de retrospectiva de sucessos. A abertura, às 20h, fica por conta do sambista Mirandinha, acompanhado da banda Pura Raiz.

    A apresentação do sexteto carioca faz parte da turnê “20 Anos de Revelação”, num passeio por sucessos, como “Só Vai de Camarote”, “Fala Baixinho”, “Mulher Traída”, “Ô, Queiróz”, “Velocidade da Luz”, “Coração Radiante”, “Grades do Coração” e “Deixa Acontecer”. O set do show também inclui homenagens a outros nomes do samba, como Benito di Paula, em “Além de tudo”, “Retalhos de cetim” e “Charlie Brown”.

    A formação tem Beto Lima (violão), Mauro Júnior (banjo), Artur Luis (reco-reco), Rogerinho (tantã), Sérgio Rufino (pandeiro) e Sidinei Irineu, o Almirzinho (vocal), que substituiu Xande de Pilares depois da sua saída, em dezembro, após mais de 20 anos com o grupo. Almirzinho é filho do “Rei do Pagode”, Almir Guineto.

    O sexteto começou a carreira em 1994, no subúrbio do Rio de Janeiro. Foi descoberto em 1997 pelo produtor musical Bira Haway, que decidiu lançá-los no mercado fonográfico. Contratados pela BMG Brasil, gravaram os álbuns “Revelação” e “Virou Religião”. Em 2001, trocaram de selo (para a Deck Disc), onde lançaram “Ao vivo no Olimpo”, com inéditas e versões de clássicos do samba, e “O show tem que continuar”, de Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila e Sombrinha.

    A aparição na TV ao lado do craque Ronaldinho Gaúcho, durante a Copa vitoriosa de 2002, projetou o Revelação nacionalmente e fez as vendas de discos explodirem. Os músicos lançaram então “Ao vivo na palma da mão” e “Ao vivo no morro”, em 2009, e dois anos depois, numa parceria com a gravadora Universal, a continuação, “Ao vivo no Morro da Urca 2” e “Revelação 360°”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here