Grupo de teatro do RS encena “O Baile dos Anastácio” no Teatro de Arena

    0

    A Cooperativa de Artistas Teatrais Oigalê, do Rio Grande do Sul, apresenta em João Pessoa, nesta sexta-feira (29), a peça “O Baile dos Anastácio”. A apresentação começa às 19h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, com entrada gratuita. A Sala de Concertos Maestro José Siqueira também estará ocupada com apresentação gratuita para o público, com o concerto da Orquestra Jovem da Paraíba, a partir das 20h.

    “O Baile dos Anastácio” é uma parábola sobre a devastação ambiental e os jogos de interesses em torno da terra. A peça utiliza como metáfora o casamento arranjado que ignora o desejo da mulher. Um baile repleto de música, encontros, desencontros, danças e namoros, de forma divertida, dinâmica e bem humorada. O foco central da narrativa é o desejo de Riograndino Anastácio e sua esposa Minuana casarem a filha, Maria Pampiana. Para isso, buscam um pretendente cujos dotes impulsionem os negócios da família.

    Corredor Cultural de Teatro de Rua – 
    O grupo apresenta o mesmo espetáculo na comunidade Porto do Capim, localizada no Varadouro, no próximo domingo (31), dentro da programação do V Corredor Cultural. O projeto realizado pela cooperativa leva espetáculos, oficinas, seminários e bate-papos a cidades do Brasil. Neste ano, o Corredor Cultural deve circular por Porto Alegre (RS) até Guaramiranga (CE), pelas capitais e interior de seis estados nordestinos (CE, RN, PE, PB, AL e SE).

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]