Grupo Contação de Rua lança CD na Roda de Leitura da Estação Cabo Branco

    0

    O grupo de Contação de Rua lançará seu novo CD “Vitrolinha de Rua” nesta quarta-feira (10), às 14h30, dentro projeto Roda de Leitura, que acontece todo mês na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O lançamento será no hall de entrada da Estação das Artes Luciano Agra. A entrada é aberta ao público de todas as idades com a presença de uma escola da rede municipal de ensino de João Pessoa.

    A “Vitrolinha da Rua” é o programa de rádio semanal da Contação da Rua disponível gratuitamente pela internet, uma web rádio infantil (https://soundcloud.com/vitrolinhadarua), que agora é transportado para outra mídia (CD), que contém músicas, histórias, poesia e tudo o que criança gosta. O projeto é desenvolvido em parceria com a TV Brasil (TV UFPB) e tem como objetivo desenvolver a imaginação, a observação, a linguagem oral, assim como o prazer pela arte, a habilidade de dar lógica aos acontecimentos e estimular o interesse pela leitura, por meio da contação de história, da seleção cautelosa das músicas e da poesia.

    Com o intuito de resgatar a memória cultural e afetiva e de estreitar os laços familiares, a nossa “Vitrolinha da Rua” vem ocupando, a cada programa, um lugar especial nas casas das famílias, em várias partes do Brasil. O roteiro, narração, edição e concepção é de autoria de Dany Danielle, as vozes são de Maria, Paulo Raphael, Melissa Torres, Valeria Rodriguez, Júlia, e a direção de arte é de Valeska Picado.

    Contação da Rua – É uma vivência artística organizada para levar até as crianças todo o encantamento do mundo literário. É organizado por Danielle Gomes e Valeria Rodriguez.  Surgiu em abril de 2013, com reuniões semanais na varanda de casa, reunindo as crianças da rua para ouvir histórias.

    Após algumas contações “de quintal” surgiram do interesse em levar o grupo para uma praça pública de João Pessoa, a Praça da Paz, onde foi possível agregar mais pessoas à ação. Fazem parte do grupo professores, estudantes e profissionais liberais de todas as idades.

    Roda de Leitura –
    É uma ação educativa inserida no Programa Estação Poética que visa o incentivo e orientação à leitura no sentido de apoiar escolas e proporcionar à comunidade paraibana práticas sociais de construção do conhecimento. Acontece uma vez por mês e é coordenado pelas professoras do Setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco.

    A coordenadora da Roda de Leitura e assessora pedagógica, Denise Paz, comentou que a Roda foi criada para estimular a leitura de conto, poemas e poesias, principalmente entre os jovens estudantes que se encontram em fase maturação escolar. Durante este tempo passaram Nara Limeira, Emília Guerra, Tiago Lia Fook, Jairo César, Mabel Amorim, Cyelle Carmem e outros.

    SERVIÇO:
    RODA DE LEITURA

    Atividade: Roda de Leitura com o Grupo “Contação da Rua”, lançando o seu novo trabalho, o CD “Vitrolinha da Rua”.
    Quarta-feira (10)
    Hora: 14h30
    Local: Hall de entrada da Estação das Artes Luciano Agra – Altiplano.
    Fones: 3214.8270 – 3214.8303
    www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

    CONTATO PARA IMPRENSA:
    CONTAÇÃO DE RUA
    E-mail: [email protected]
    Fones: (83) 8129 – 2591 / (83) 3566 – 8652
    Facebook: www.facebook.com/ContacaoDaRua
    Site: www.contacaodarua.com.br/

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here