Grito Rock Paraíba 2015 começa em fevereiro e conquista o interior

    0

    Marcando o início do ano e o período de comemorações carnavalescas, o Grito Rock Paraíba inicia suas edições em fevereiro e segue até o mês de março. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival, sendo assim, o maior festival colaborativo do mundo. De 13 de fevereiro a 28 de março, o estado da Paraíba vai realizar o festival em 8 cidades: Campina Grande, João Pessoa, Santa Rita, Cajazeiras, Malta, Sousa, Patos e Princesa Isabel.

    Realizado em diversas partes do Brasil, em 2015 o Grito amplia ainda mais sua presença na América Latina e sua força na Africa, Europa e Asia, chegando pela primeira vez à Oceania. Com amplo histórico, já realizou grandes edições, como quando recebeu Criolo e Emicida em Buenos Aires, Alceu Valença no Auditório Ibirapuera, ou o Móveis Coloniais de Acaju no Circo Voador, Rio de Janeiro. O incrível potencial do Festival possibilita realizações desde pequenas casas de shows a grandes palcos e espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos dos mais variados gêneros, além de artistas de teatro, dança, artes visuais, moda, literatura e muito mais.

    Na Paraíba, a primeira parada do Grito Rock será em Campina Grande de 13 a 17 de fevereiro, integrado à programação do 24º Encontro da Nova Consciência. Esta parceria viabiliza a expansão do Grito Rock Paraíba no interior do Estado e amplia as opções de acesso à arte para população que opta por um período carnavalesco alternativo, intensificando também a programação do Encontro abrindo mais espaço para artistas e grupos locais e regionais.

    Em João Pessoa, o Grito Rock chega a sua 8ª edição com uma programação diversificada, buscando contemplar as diversas linguagens artísticas. Serão shows, intervenções e exposições, debates e mostra audiovisual nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Este ano, 30 bandas se apresentarão em 3 palcos, sendo eles na Praça Anthenor Navarro, Pogo Pub e Centro Cultural Espaço Mundo, todos situados no bairro Varadouro, no Centro Histórico da capital.o

    Além destas duas edições, em 2015 o Grito irá atingir e se ramificar por diversas cidades do interior paraibano como Santa Rita (07 de março), Cajazeiras (13 a 15 de março), Princesa Isabel (20 de março), e outras a exemplo de Sousa, Patos, Malta, todas em março. Ou seja, o Festival conquistará a Paraíba, fortalecendo a cadeia produtiva na área de Arte e Cultural no Estado.

    Em João Pessoa e Campina Grande, o Grito é produzido pelo Coletivo Mundo que há 7 anos realiza ações culturais, principalmente no cenário da música independente, fomentando produção, difusão, distribuição, circulação e consumo dessa frente. Embora colabore com as demais cidades do interior, a produção integral destas edições é realizada por Coletivos locais ou agentes autônomos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here