Grito Rock começa nesta quinta e tem mais de 30 atrações em João Pessoa

    0

    João Pessoa vai assumir a sua parte na construção da narrativa do maior festival integrado do planeta. É o festival Grito Rock, que acontece em centenas de cidades em cinco continentes e reúne diversas frentes temáticas e linguagens artísticas. Na capital paraibana, o Grito Rock acontece pelo oitavo ano consecutivo e desta quinta (26) até  sábado  deste mês, levando música e outras linguagens e formas de expressão ao Centro Histórico da cidade. Toda a programação é gratuita.

    Além das atrações musicais, o festival já receberá hoje, às 20h no Centro Cultural Espaço Mundo, a Expo.Grito, que é voltada para exposições de artes visuais com a proposta de estimular a divulgação e a circulação de ações voltadas para a área e ficará aberta para visitações até o próximo mês, dia 26.

    Este ano, o evento terá três palcos para as apresentações musicais na Praça Antenor Navarro, Pogo Pub e Espaço Mundo, onde também ficarão expostas as obras dos artistas selecionados. Cinco artistas foram selecionados para esta edição da Expo.Grito, são eles: Projeto Vila (PB), Dedoverde (PB), Meiacor (PB), Civone Medeiros (RN) e Juliana Fiorese (PB). As apresentações musicais que se apresentam hoje são: Truck Driver Killer (JP), Terrible Force (JP), Rotten Flies (JP), Autopse (AL), Necrohunter (JP), Mamulengo eletronico, Abrad’Os Zóio (JP), Dubbem (JP), Raja (MA), DJ Alf (JP), Vieira (PB), Boombox (CG), Menestreis (JP), Os Fuzziveis (CG) e Zefirina Bomba (JP), já amanhã se apresentam Meiofree (JP), Camarones Orquestra Guitarristica (RN), Rieg (JP), Camburé Carimbó Club (JP), Macumbia (JP), Hard Trio (GBA), Leaving The Planet (JP), Augustine Azul (JP), Incessante (JP), Metacrose (JP), Mutretas (JP), Deuszebul (RN), Rabujos (PE), Dropped Out (CE), Eu o Declaro Meu Inimigo (PE), todos os shows tem início às 20h.

    O 8º Grito Rock João Pessoa promove ainda outras campanhas que abordam diferentes frentes temáticas, como o Grito Verde, com ações socioeducativas que estimulam o público à adotar práticas sustentáveis durante e após o festival, são elas: ‘Vou de Carona’, ‘Use as Bituqueiras’, ‘Leve sua Caneca’ e ‘Lixo no lixo’.

    O Grito Rock João Pessoa é um festival colaborativo que acontece em mais de 30 países em todo mundo realizado pelo Coletivo Mundo e Fora do Eixo, financiado pela moeda complementar Fora do Eixo Card e produzido com o patrocínio da Fundação Espaço Cultural – FUNESC e com o apoio do TNB – Toque no Brasil, Pogo Pub, Varadouro Cultural e ANID – Associação Nacional para Inclusão Digital. Em sua 4ª edição no Centro Cultural Espaço Mundo a Me Gusta será a festa de abertura do Grito Rock João Pessoa 2015 através da Skol Senses. Com discotecagem Pop e Indie a festa dará as boas vindas aos mais de 20 shows que acontecerão nos dias seguintes.

    Grito Rock – Um evento de peso

    O evento é interativo e contempla diferentes estilos, do Metal à Cumbia, do Alternativo ao Blues, comprovando que o festival é muito mais que um estilo musical levando o público a um gritante cenário autêntico. Ao todo, se apresentarão 30 bandas, sendo 23 paraibanas e sete de outros estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Maceió, Maranhão, Recife, Ceará.

    Com informações de Lucas Duarte – Jornal A União

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here