Estudantes da UFPB invadem prédio da reitoria, agridem assessor e PM é acionada

2

Insatisfeitos com a reunião com o posicionamento da reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, estudantes do movimento que apoiam os quatro estudantes que estão em greve de fome há seis dias, invadiram o prédio da reitoria da instituição, no início da noite desta segunda-feira (29).

A invasão começou por volta das 18h. O assessor de imprensa da instituição Bob Wagner relatou que foi agredido com “soco, pontapé e empurrão” pelos estudantes. Os funcionários da reitoria, inclusive Margareth e sua filha, que possui deficiência física, ficaram em cárcere privado até o momento da Polícia Militar chegar ao local para negociar a liberação dos funcionários e da reitora.

Já nas redes sociais, os estudantes alegam que “após a reitora Margareth Diniz encerrar o diálogo prematuramente com os e as estudantes, sem nenhum motivo aparente, os e as manifestantes seguiram a reitora até o gabinete da mesma” e ficaram apenas no corredor e que “Margareth se retirou da UFPB sem diálogo com os estudantes, mesmo após 153 horas de greve de fome”. Eles ainda alegaram que os agredidos nesta situação foram eles próprios.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here