Dois mil trabalhadores da construção civil entram em greve em João Pessoa

    1

    Pelo menos dois mil trabalhadores da construção civil de João Pessoa (PB) entraram em greve nesta segunda-feira (01), de acordo com o primeiro tesoureiro do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sintricom-PB), Paulo Marcelo de Lima. Esse quantitativo representa 20% dos trabalhadores do setor na capital. Segundo ele, o Sintricom está desautorizada a assinar qualquer acordo que não discuta também a pauta social. As propostas para reajuste oferecidas até agora não foram aceitas pela categoria, que solicita reajuste de 14% e melhorias na cesta básica e café-da-manhã.

    “Estamos convidando os trabalhadores que não se juntaram a nós a fazerem parte deste protesto que está ocorrendo. Vamos avaliar a partir de amanhã através de uma assembleia o que vamos fazer daí para frente. A direção do Sintricom está desautorizada a assinar o acordo que só tenha a questão econômica, sem discutir a pauta social”, revelou o diretor executivo.
    Paulo Marcelo garantiu que a proposta não é inoportuna e que o reajuste proposto está de acordo com o crescimento econômico na industria.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here