Gramame terá escola de tempo integral que beneficiará 500 estudantes

O prefeito em exercício Nonato Bandeira assina, na manhã desta quinta-feira (19), a Ordem de Serviço para a construção de mais uma escola de tempo integral, a terceira iniciada em menos de um mês. Localizada em Gramame, a unidade vai atender 500 estudantes, reforçando a política municipal de oferta da educação vinculada ao esporte, cultura e cidadania. A solenidade acontece a partir das 9h, na Rua Alberto Miranda Henrique, vizinho ao conjunto Irmã Dulce, onde a escola estará localizada.

A escola em tempo integral Gramame vai oferecer 500 vagas para o Ensino Fundamental II, que vai do sexto ao nono ano. A estrutura conta com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, recreio coberto, refeitório, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário. No total, foram investidos R$ 3,506 milhões, oriundos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A escola também terá todas as salas climatizadas e câmeras de monitoramento instaladas em espaços de uso comum como, o hall de entrada, corredores, cozinha, pátio, ginásio e secretaria. A unidade também está inserida no programa Escola Segura, que atende a todas as unidades da Rede Municipal, como explicou a secretária municipal da educação, Edilma Ferreira.

Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com 95 escolas, sendo 14 em tempo integral. Até o fim do ano, cinco novas unidades estarão com obras em andamento. Além do Alto do Mateus, Colinas do Sul e Gramame, serão beneficiados os bairros João Paulo II, Mumbaba (Cidade Verde).