Governo vai entregar 1ª etapa da via Perimetral Sul em agosto

0

 

A primeira etapa da Via Perimetral Sul, trecho que se inicia no entroncamento da BR-101 até o Park Cowboy, situado no bairro Valentina Figueiredo, deverá ser entregue no mês de agosto próximo.

A obra, realizada pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER), com recursos do Tesouro Estadual, terá pista dupla de 7 metros de largura cada e contará ainda com canteiro central e calçadas laterais, com previsão de tráfego de 5 mil veículos por dia, após a conclusão das etapas de construção.

Conforme informou o engenheiro responsável pela obra, Armando Marinho, a construção havia paralisado por conta das chuvas, mas os serviços já foram retomados. Ele explica que essa primeira etapa consiste em 7Km de extensão, enquanto que o projeto total consiste em 11km, e vai desde o entroncamento da BR-101, passando pelos bairros Gervásio Maia, Colinas do Sul, Valentina de Figueiredo e Monsenhor Magno, até a junção com a PB-008.

“A obra está agora em ritmo acelerado e a sua conclusão vai desafogar o trânsito da Avenida Hilton Souto Maior, a partir do viaduto do Cristo Redentor, com destino a Mangabeira e outros bairros. O trânsito terá um fluxo melhor, diminuindo a distância entre os bairros da Zona Sul da capital”, informou.

A via Perimetral Sul terá urbanização e pavimentação numa extensão de 9km, prevendo também a construção de paradas de ônibus, sinalização vertical e horizontal, além de iluminação ornamental.

Os serviços de construção da Perimetral tiveram início em agosto do ano passado. A sua conclusão vai proporcionar um maior fluxo de turistas, já que vai permitir que, as pessoas que venham do Recife pela BR-230 com destino ao Litoral Sul, entrem na Perimetral e atravessem o conjunto Valentina Figueiredo, e vão até a PB- 008, que liga todas aquelas praias do Litoral Sul, como Tambaba, Coqueirinho, Carapibus I e II, Tabatinga I e II, Gramame.

 

Do jornal A União

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here