Governo reúne secretários, deputados e bispos católicos para debater recursos hídricos

    0

    O governador Ricardo Coutinho se reuniu nesta quarta-feira (1) com representantes da Igreja Católica e deputados estaduais para dialogar e debater as questões hídricas em razão da prolongada estiagem no Estado. O encontro aconteceu no Palácio da Redenção e contou com a participação de auxiliares do governo, bispos, padres e deputados.

    Ao abrir os trabalhos, o governador Ricardo Coutinho agradeceu a participação dos religiosos e dos parlamentares e afirmou que o Governo está aberto para conversar sobre qualquer tema. “Nós queremos compartilhar com a Igreja, por sua história e por tudo que ela significa e simboliza, o Plano de Convivência com a Estiagem que lançamos semana passada”, pontuou.

    Ricardo destacou ainda o papel da Assembleia Legislativa, que participou do debate, por meio dos seus representantes, o presidente Adriano Galdino e mais seis deputados. De acordo com o governador, a ALPB teve participação importante na construção do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem, contribuindo com sugestões através do trabalho da Frente Parlamentar da Água.

    Durante o encontro, o governador ouviu sugestões dos bispos e de deputados e apontou ações e investimentos que apresentam avanços nas áreas de infraestrutura hídrica e de segurança pública. No campo hídrico, enumerou uma série de obras estruturantes em andamento, a exemplo do Canal Acauã-Araçagi e o programa de adutoras. Na área da segurança, destacou as ações do Programa Paraíba Unida pela Paz.

    Ao final da reunião, o governador Ricardo Coutinho avaliou que o debate foi positivo. “Quero agradecer por esse encontro que teve um debate muito rico. O Governo está totalmente à disposição para responder pelos seus erros e pelos seus acertos. O Governo avançou muito porque teve muita coragem e a gente, contando com a força da Igreja que é infinitamente maior do que a força de uma gestão, nós vamos com certeza avançar mais ainda”.

    Para o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, o canal do diálogo do Governo com a Igreja e a sociedade já estava aberto e agora mais ainda. “Ficamos por dentro dos planos seja da questão da água e da segurança pública. Mais do que segurança é importante criarmos ambientes de paz, pedagogicamente envolvendo a população e esse encontro marcou profundamente a pontualidade das observações oportuna e muito ricas. Então vamos trabalhar juntos e nos encontrarmos sempre é muito bom para a Paraíba”, ressaltou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here