Governo reúne clubes paraibanos e define detalhes do Gol de Placa 2015

    0

    Representantes da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba se reuniram, na manhã desta sexta-feira (21), com dirigentes de nove clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paraibano de Futebol, para definir detalhes do Programa Gol de Placa 2015. O encontro teve o objetivo de discutir melhorias que possam beneficiar os torcedores e as equipes que disputam o torneio Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e as Séries “C” e “D” do Brasileirão.

    Entre as principais novidades da edição 2015 está o aumento do valor que o Governo do Estado repassa para os times, referente a cada ingresso trocado pelo torcedor, que era de R$ 10,00 em 2014 e agora passa a ser de R$ 20,00.

    “Mais uma vez o Governo do Estado demonstrou ser democrático quando precisa tomar decisões. O reajuste no valor do ingresso do Gol de Placa surgiu como ideia na reunião e foi acatado porque beneficiará todos os clubes”, revelou o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.

    Outra modificação em relação ao ano de 2014 foi a inversão dos percentuais repassados aos clubes que participam da Copa do Nordeste e da Série “C”. Em 2015, os clubes paraibanos que disputarão a competição regional passarão a receber 13,4231% do valor total, enquanto o representante da terceira divisão terá direito a 9,1422%.

    Os demais montantes não sofreram alterações e seguem com o campeão paraibano tendo direito a 10,1128%, o vice 8,4173 e 44,5901% para dividir entre os oito demais participantes da competição estadual. O representante da Paraíba na Copa do Brasil terá direito a 9,5829% e quem disputar a série “D” terá 4,7316%.

    “Só podemos avaliar essa reunião de forma positiva, pois tivemos a oportunidade de expressarmos o que poderia ser melhorado. O aumento no valor de cada ingresso trocado e essa nova divisão de cotas já representa uma melhora significativa”, acrescentou o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.

    No encontro também foi definido que em 2015 as equipes poderão colocar à disposição do torcedor, no mínimo, 500 ingressos e, no máximo, 3.000 por cada partida, dentro das exigências do programa. De acordo com a gerência do Gol de Placa, dentro dos próximos dias será criada uma comissão junto aos representantes dos clubes para visitar o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, com o intuito de solicitar a ampliação das fiscalizações que coíbem a atuação dos cambistas.

    “A participação das equipes foi muito importante para as modificações e encaminhamentos do programa para 2015. Muitas reivindicações não puderam ser implantadas para este próximo ano por conta da proximidade das datas, mas aquelas que forem viáveis com certeza serão estudadas e planejadas para 2016”, concluiu o gerente do Gol de Placa, Antônio Fernandes. A única equipe que não teve representantes no encontro foi o Atlético de Cajazeiras.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here