Governo prorroga vacinação contra pólio e sarampo até dia 12

    0

    O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai prorrogar a campanha de vacinação contra pólio e sarampo por mais 15 dias. A campanha, que inicialmente se encerraria nesta sexta-feira (28), vai até o dia 12 de dezembro. A orientação de prorrogar a campanha partiu do Ministério da Saúde, já que nenhum estado do país atingiu a meta de 95% do público-alvo.

    De acordo com dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, até a manhã desta sexta (28), a Paraíba imunizou 199.465 (76,13%) crianças contra a pólio e 61.982 (87,61%) contra o sarampo. Os números nacionais estão em 9.300.287 (73,13%) de crianças contra a pólio e 631.501 (88,85%) contra o sarampo.

    De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, é importante que seja realizado um trabalho por parte dos municípios para alcançar a meta. “Embora, na vacinação contra a pólio, por exemplo, estejamos à frente do Brasil, essa situação ainda não é confortável. Por isso, pedimos que os municípios intensificassem as ações, fizessem a busca ativa daqueles que ainda não foram vacinados, casa à casa, e procurassem estratégias para que, nesses 15 dias de prorrogação, possamos atingir a meta”, explicou.

    Isiane Queiroga lembrou ainda que é importante que a Paraíba continue com altas coberturas vacinais para que se possa evitar problemas. “É sabido que, nesse momento, estados vizinhos registram surto do sarampo e pessoas vêm e vão o tempo todo, o que pode propagar a doença, por isso é importante que as crianças estejam imunizadas”, alertou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here