Governo investe R$ 693 milhões na execução de 217 obras em toda a Paraíba

    0

    O Governo do Estado investe atualmente R$ 693 milhões na execução de 217 projetos sob a responsabilidade da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) em todas as regiões da Paraíba. São construções e reformas de escolas, hospitais, teatros, ciretrans, além de estradas em alguns municípios. Desse total, 41 obras estão sendo finalizadas ou prontas para serem inauguradas pelo governador Ricardo Coutinho.

    A diretora-superintendente da Suplan, engenheira Simone Guimarães, destaca algumas dessas obras: “O teatro do Centro de Convenções; a Vila Olímpica que será Vila Paraíba e que está ficando bela; elevadores e quiosques dos estádios Almeidão e Amigão; o teatro Irácles Pires, de Cajazeiras, e o Santa Roza, em João Pessoa; o Centro de Formação de Educadores de Campina Grande, entre outras”.

    Sobre o trabalho à frente da Suplan, Simone Guimarães revela que a meta é manter a qualidade e a celeridade das obras ao suceder Ricardo Barbosa e João Azevedo. “Acredito que o desafio maior é mantermos esse pique”, ressaltou.

    Na área da Educação, a Suplan trabalha hoje em 123 obras, incluindo as Escolas Técnicas Estaduais, novas escolas padrões em alguns municípios e reformas de dezenas de outras unidades.

    No campo da Saúde, as obras do Hospital Metropolitano de Santa Rita são o destaque. Essas obras estão sendo assumidas pela segunda empresa colocada na licitação já que o contrato foi rescindido com a primeira empresa. “O Estado está sendo contemplado com obras em todas as regiões”, disse Simone Guimarães.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here