Governo investe R$ 12 milhões em fardamento para PMs em quatro anos

    0

    O Governo do Estado entregou, nos primeiros quatro anos de gestão, mais de 70 mil novos fardamentos aos policiais militares, o que significou investimento superior a R$ 12 milhões. No período de 2011 a 2014, o policial militar da Paraíba recebeu pelo menos um fardamento novo por ano. Foram distribuídos 70.123 fardas, 19.900 coturnos e 20.000 boinas.

    Além da farda de combate, como é chamado o fardamento grosso, os policiais receberam também uniformes de passeio, do soldado ao coronel, outro avanço, já que antes esse fardamento era restrito aos oficiais e algumas graduações de praças.

    A gestão inovou também com a entrega de mais de 9 mil cintos de guarnição, equipados com coldres (porta-pistola), porta-algema e porta-tonfa (conhecida como cassetete). Nunca na história da instituição esse tipo de material foi entregue pelo Governo, o que obrigava os policiais a custear do próprio bolso para adquirir o equipamento.

    As melhorias nas condições de trabalho incluíram a entrega de 1.205 capacetes táticos de proteção individual e quase mil capas de chuva. Os dois equipamentos são utilizados para garantir mais segurança e dignidade aos policiais no trabalho em grandes eventos, a exemplo do São João de Campina Grande, que mobiliza efetivo durante os 30 dias de festa, independente das condições climáticas do município.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here