Governo implanta sistema para normalizar abastecimento em Pocinhos e S. José da Mata

    0

    O Governo do Estado está implantando um sistema integrado que vai garantir a normalidade do abastecimento d’água do município de Pocinhos e do distrito de São José da Mata, em Campina Grande. O sistema inclui três reservatórios e uma adutora de 24 quilômetros, com investimentos de R$ 17 milhões.

    Nesta terça-feira (20), o secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, visitou as obras e comentou que o distrito de São José cresceu muito, sendo inclusive maior que muitos municípios, e o sistema atual já não atende a demanda. “Esses reservatórios e a adutora terão a função de estabilizar e garantir água todos os dias a partir de sua conclusão, com uma capacidade de mais de 2 milhões de metros cúbicos disponíveis para toda essa região que está crescendo muito”, adiantou João Azevedo.

    Acompanhado do secretário executivo da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, o secretário João Azevedo inspecionou as obras e informou que a nova adutora e os novos reservatórios terão a função de garantir o abastecimento regular de Pocinhos, com 18 mil habitantes, além dos moradores do distrito de São José da Mata, uma população em torno de 13 mil pessoas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here