Governo discute enfrentamento da violência contra mulheres

0

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, inicia nesta semana uma série de palestras sobre o enfrentamento da violência contra mulher nas cidades de Campina Grande, São Januário, Sumé, Remígio e Cabaceiras. Equipes do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes, localizado em Campina Grande, farão as palestras dentro do calendário dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres.

A campanha pelos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Nesta terça-feira (22), as palestras sobre Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual acontecerão, em São Januário, para usuárias do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). No dia 23, em Campina Grande, haverá capacitação da Comissão de Direitos Humanos da UEPB. Em Remígio e Sumé, dia 25, ocorrerão debates e palestras em escolas públicas e Câmara Municipal sobre a Cultura do Estupro.

No município de Cabaceiras, as atividades acontecerão na sexta-feira (28) para profissionais da rede de atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e sexual. Segundo a  secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, as ações preventivas serão intensificadas no interior do Estado para trabalhar com gestores, usuárias, estudantes e profissionais da rede de atendimento sobre o enfrentamento da violência contra mulheres.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here