Governo entrega novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros

    0

    O Corpo de Bombeiros da Paraíba recebeu nesta quinta-feira (21), novas viaturas de autoresgate, além de equipamentos de salvamento, representando um investimento de mais de R$ 2 milhões.

    De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram sete viaturas de resgate entregues na manhã desta quinta-feira. Outras 16 estão previstas para chegar nos próximos dias. Elas serão utilizadas para atendimento pré-hospitalar, durante as ocorrências realizadas pelo efetivo da corporação.

    Enquanto isso, os novos equipamentos vão servir para os trabalhos de busca e salvamento aquático e para as ações de resgate em terra, a exemplo de acidentes automobilísticos. Na lista desses materiais estão 30 caiaques; cerca de 30 sleds; pranchas para salvamento aquático (100); coletes salva-vidas (100); capacetes náuticos (50); rescue tubes ou tubos de resgate (100); poli corte ou serras para cortar fuselagens de carro ou avião (20); serra sabre, para cortes mais precisos em fuselagem; e desencarcerador elétrico.

    Entre as novas ferramentas de trabalho que chegaram para modernizar ainda mais o Corpo de Bombeiros da Paraíba estão seis equipamentos de proteção respiratória. Cada um desses kits inclui cilindro, suporte e máscaras para dar autonomia durante o combate ao fogo. Esse último material foi doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]