Governo entrega galpão para pescadores do Vale do Mamanguape

    0

    O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa sexta-feira (17), um galpão de 450 metros quadrados para a Associação dos Pescadores e Aquicultores do Vale do Mamanguape (Apavam). O imóvel será utilizado como sede da Apavam e vai abrigar as atividades da Associação, que tem como foco principal o beneficiamento e produção de pescado. A cessão possibilitará que a Apavam aumente a produção mensal de três toneladas para 20 toneladas até o fim do ano.

    Além do galpão, situado às margens da BR-101, foram cedidos 20 expositores (barracas) para serem utilizados na Feira Aquiagroecológica, que é considerada a vitrine de venda dos produtos da Apavam e de produtores rurais da região. Com a cessão do galpão e dos expositores, a Apavam ganha um importante entreposto de distribuição de pescado, viabilizando o projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Pescado da Baía da Traição, do Governo Federal.

    O governador destacou o potencial da aquicultura da Paraíba e frisou que as ações realizadas pelo poder público são importantes para garantir o aumento da produção e geração de renda. “Nós temos um potencial muito grande. A ideia é que o governo incentive, como já estamos incentivando há algum tempo, para que o pescado possa crescer e seja uma fonte de renda para muitas famílias”, afirmou Ricardo. Ele citou ainda outras ações de apoio à piscicultura na Paraíba. “Temos o exemplo de Bananeiras, que hoje é o maior produtor de tilápia da Paraíba, após o apoio do Cooperar e Empreender”, frisou.

    A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, destacou que a cessão do galpão vai potencializar uma importante atividade econômica da região do Vale do Mamanguape. “A Cinep está procurando recuperar imóveis ociosos e destiná-los para atividades que promovam o desenvolvimento em diversas regiões. A Apavam é exemplo disto e esta ação vai possibilitar o aumento da produção de pescado em Mamanguape”, ressaltou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here