Governo do Estado promove campanha contra câncer de próstata

    0

    O Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) inicia nesta segunda-feira (3) a campanha ‘Rastreamento do Câncer de Próstata’. O evento faz parte da campanha ‘Novembro Azul’ realizada em todo o País com o objetivo de prevenir a doença.

    Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2012 e 2013 foram diagnosticados 60.180 novos casos de câncer de próstata no Brasil. A maior incidência é entre homens com mais de 40 anos.

    Preocupado com o isso, o Núcleo de Saúde da Seds vai mostrar aos servidores, através de palestras nesta segunda-feira (3) e na quarta-feira (5), na Academia de Polícia Civil (Acadepol), como se prevenir da doença que é a segunda causa de morte no Brasil entre os homens. Durante este mês, o Núcleo também realiza exames que servem para diagnosticar o câncer de próstata.

    De acordo com o médico urologista, Luiz Luna, responsável pelos atendimentos realizados no Núcleo de Saúde a campanha que acontece em novembro mostra a necessidade da prevenção e dos cuidados com a saúde masculina. “Os homens precisam entender a importância do exame para combate o câncer de próstata, pois quanto mais cedo a doença for detectada, mais fácil será tratar e curar”, frisou, acrescentando que o público alvo são os homens com idade acima de 40 anos.

    “Vamos ter um médico urologista durante o período da manhã e a expectativa é atender cerca de 150 homens durante a campanha”, explica Suzicleide Carreiro, coordenadora do setor. Segundo ela, desde setembro, o Núcleo vem realizando exames de identificação e prevenção do câncer de próstata e agora no mês de novembro por conta da campanha o trabalho será intensificado.

    PROGRAMAÇÃO:

    Palestras:

    Dias 3 e 5/11, das 8h às 10h, no auditório da Acadepol, PB 008 – Jacarapé.

    Exames

    Todas segundas e quartas-feiras do mês de novembro, das 8h às 11h, no Núcleo de Saúde da Seds, bairro de Mangabeira.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here