Governo do Estado instala Feira do Produtor Rural no Brejo Paraibano

    0

    Pela primeira vez, agricultores familiares do município de Serraria, no Brejo paraibano, terão oportunidade de contar com um espaço específico para a comercialização de seus produtos. O Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, vai instalar uma Feira do Produtor Rural, criando oportunidade para melhorar a renda financeira dos agricultores.

    Na quinta-feira (25), na sede da Unidade Operativa local da Emater –PB, aconteceu reunião com os técnicos da empresa de extensão rural, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serraria, representantes da Prefeitura Municipal e o coordenador estadual das Feiras dos Produtores, Severino Henrique de Lima, para os acertos da parceria. Esta será a 30ª feira a ser instalada pela Emater ou em fase de implantação em todo Estado que, na atual gestão do presidente da GU, Nivaldo Magalhães, ganhou um novo impulso.

    O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Batista Pinheiro de Andrade, considerou importante que seja implantada a feira porque os agricultores familiares terão mais um espaço para comercializar seus produtos, tendo em vista que contam atualmente somente com a feira livre na cidade, que acontece aos domingos, para vender seus produtos.

    A Feira do Produtor Rural de Serraria vai ser inaugurada neste domingo (28), quando também será comemorado o Dia do Agricultor Familiar, com a participação de 20 feirantes selecionados por dez associações de trabalhadores rurais do município. Todos os agricultores trabalham com transição agroecológica.

    Ficou acertado ainda que antes da abertura da feira acontecerá um curso sobre boas práticas de comercialização, atendimento ao público e manuseio dos alimentos. Também participaram desta primeira reunião, a assessora estadual da Emater, Marli Ferreira, e os servidores Everaldo Alves Rocha e Julita Mendes de Castro, além da Juliana Ferreira de Franco, da Secretaria da Agricultura do município.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here