Governo do Estado inspeciona obras da Barragem Pitombeira

    0

    As obras de construção da Barragem Pitombeira estão em ritmo normal, com aproximadamente 33% dos serviços executados. Com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões a Barragem Pitombeira terá capacidade de acumular até 2,9 milhões de metros cúbicos d’água e terá 120 metros de comprimento, a fim de garantir oferta de água para o município de Alagoa Grande, beneficiando 29 mil pessoas.

    O secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, acompanhado do secretário executivo da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, e engenheiros, inspecionou as obras e afirmou que a expectativa é que no mais tardar em maio a obra seja entregue à população. “É uma obra que hoje é realidade e vai oferecer a segurança hídrica tão esperada para Alagoa Grande”, disse.

    João Azevedo destacou que a barragem Pitombeira começou a ser concebida ainda em 2011 por sugestão do hoje deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior, o qual elogiou a iniciativa e o compromisso do Governo do Estado para com a população de Alagoa Grande. “Essa barragem na verdade vai atender de imediato a cidade com água de qualidade”, comemorou.

    De acordo com relatos de moradores de Alagoa Grande, especialistas confirmam que a água do Riacho Pitombeira, afluente esquerdo do Rio Mamanguape, é de excelente qualidade e com a barragem construída vai atrair novos investimentos e ajudar a aquecer a economia local.

    José Avelar Freire, ex-vereador de Alagoa Grande, destaca que a melhor água da Paraíba é a do Pitombeira, que inclusive é perene, nunca secou. “Teremos uma barragem com água especial de um riacho que nem na estiagem ele seca e a cidade continua sendo abastecida por ele”, afirmou, acrescentando que a água vai servir para o abastecimento e para indústrias de suco. “Essa é uma obra extraordinária graças à sensibilidade do governador Ricardo Coutinho”, concluiu.

    O presidente da Câmara Municipal de Alagoa Grande, Genildo Marques, comentou que a Barragem Pitombeira era um dos antigos pleitos da população.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here