Governo do Estado inicia distribuição de sementes nesta sexta

    0

    O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e a Emater, inicia, nesta sexta-feira (19), a distribuição 412 toneladas de sementes selecionadas de milho, sorgo forrageira, feijão macassar e carioquinha. A primeira etapa contempla as regiões do Sertão e Cariri, com um investimento de R$ 7,5 milhões no Programa de Distribuição de Sementes Safra 2014/2015.

    O secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Agamenon Vieira, disse que a Paraíba tem condições climáticas diferenciadas que influenciaram na entrega.

    O presidente da Emater Paraíba, Geovanni Medeiros, informou que os escritórios da empresa estão preparados para repassar aos agricultores familiares as sementes, seguindo os critérios definidos pela Sedap conforme o calendário de plantio, a exemplo dos anos anteriores.

    Nesta primeira etapa, o Programa vai atender a 110 municípios. Preferencialmente, serão beneficiadas as famílias integrantes do Programa Garantia Safra residentes na zona rural.

    Conforme a Sedap, as sementes serão distribuídas pelos polos de São Mamede, Sousa, Itaporanga, Princesa Isabel, Catolé do Rocha e Sumé. Inicialmente, nesta sexta-feira, receberão agricultores dos 19 municípios do Vale do Piancó, por meio da Sedap e da Emater Paraíba.

    Como se trata de um programa executado em parceria com a Emater, a coordenadora regional do escritório da empresa de extensão rural em Itaporanga, Roméria Pereira da Silva, garante que a distribuição será feita em tempo recorde, de modo que os agricultores aproveitem as primeiras chuvas que deverão ocorrer na região.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here