Governo do Estado inaugura nova adutora do município de Sertãozinho

    0

    O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (19), a adutora do município de Sertãozinho, que vai atender mais de 4,6 mil habitantes com água de qualidade nas suas torneiras pelos próximos 20 anos. O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, conduziu a solenidade de inauguração da obra, juntamente com diretores da companhia e autoridades locais.

    Foram investidos R$ 500 mil, com recursos próprios, para a construção de 6,6 km de adutoras. O sistema antigo era ineficiente e a nova adutora complementará o abastecimento, saindo do reservatório no município de Duas Estradas até o reservatório elevado em Sertãozinho.

    “Quando estivemos aqui há seis meses na emissão da ordem de serviço para que a Cagepa pudesse iniciar a obra, sentia no olhar da população a angústia pela falta de água. Hoje, tenho a satisfação e a alegria de celebrar essa inauguração importante com o povo da cidade de Sertãozinho, que não vai mais sofrer com a dependência de carros-pipa e terá a certeza de água nas torneiras pelos próximos 20 anos”, destacou Deusdete Queiroga.

    O presidente da Cagepa também explicou que as equipes de manutenção da Companhia estão executando uma força-tarefa para consertos de vazamentos na cidade, já que a tubulação estava ressecada por não receber água há tanto tempo.

    Mais obras – O calendário de inaugurações de obras de abastecimento de água e saneamento continua por todo o Estado. De acordo com Deusdete Queiroga, está prevista para breve a entrega de outras obras, como a adutora de Nazarezinho, a adutora de Brejo do Cruz, o sistema de abastecimento de Barra de Cima, distrito da cidade de São Bento, e o sistema de abastecimento de água na cidade de Paulista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]