Governo do Estado inaugura escola técnica em João Pessoa; investimento é de R$ 10,2 milhões

    1

    O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), inaugura às 10h desta segunda-feira (17), a Escola Técnica Estadual de João Pessoa Pastor João Pereira Gomes Filho, como parte das inaugurações alusivas ao aniversário de 430 anos da Capital. A escola está localizada na Av. Hilton Souto Maior, em Mangabeira, e foi construída com um investimento total de R$ 10.213.493,68.

    A escola tem capacidade para 1.200 alunos e ofertará cursos nos eixos tecnológicos de turismo, hospitalidade e lazer e gestão e negócios. Os cursos que serão oferecidos a partir de 2016 são: Técnico em Gastronomia e Técnico em Vendas. As modalidades de ensino oferecidas são Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, Proeja, Pronatec e Ejatec. A escola técnica funcionará nos três turnos.

    Como o ano letivo só terá início em fevereiro de 2016, a escola iniciará suas atividades no dia 2 de setembro próximo com o projeto Qualifica-PB, com a oferta de 240 vagas em João Pessoa. Participarão alunos do 1º Ano do Ensino Médio das escolas públicas do entorno, nos turnos da manhã e da tarde, com três turmas com 40 alunos cada.

    A escola também terá duas salas com o funcionamento da Ejatec (Educação de Jovens e Adultos voltada para qualificação profissional), também a partir de setembro, e ofertará, por meio de convênio com o IFPB, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here