Governo do Estado entrega escolas reformadas em Campina Grande

    0

    Duas escolas foram entregues pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (22), nos bairros Novo Cruzeiro e Alto Branco, ambos em Campina Grande. Mais de R$ 850 mil foram investidos na reforma realizada nas partes hidráulica e elétrica, parte externa, telhado, pintura, troca de portas de sala de aula, além da compra de mobília.

    A Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Humberto Lucena atende aproximadamente 800 alunos do 2º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos, oferecendo os Programas Mais Educação e Primeiros Saberes da Infância. Atualmente a escola dispõe de nove salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, secretaria, diretoria, sala de professores, sala de recursos, banheiros, refeitório/auditório, cozinha, quadra de esportes não coberta, espaços para a prática de esportes do Programa Mais Educação, entre outros.

    À tarde, foi entregue a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, fundada em 1986, que atende 998 alunos matriculados do 6º ao 9º ano (Ensino Fundamental), e 1º ao 3º ano (Ensino Médio) e EJA, funcionando nos três turnos. O estabelecimento de ensino oferece o Programa Mais Educação e conta com um espaço físico de 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de robótica, refeitório, diretoria e banheiros.

    Na inauguração das instituições de ensino, estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena; o secretário executivo de Estado da Educação, Flávio Romero; a gerente da 3ª Gerência Regional de Ensino (GRE), Italagitânia Simplício da Silva; a secretária de Interiorização da Ação Social, Gilma Germana; a presidente do Conselho Escolar, Vera Lúcia, além de gerentes e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), gestoras, funcionários e alunos das escolas.

    O secretário executivo da Educação, Flávio Romero, falou da importância da revitalização física como instrumento para a melhoria da autoestima de todos. “O Governo do Estado investiu mais de 300 milhões só na educação, agora cabe à comunidade preservar o patrimônio”, observou.

    A gerente da 3ª GRE, Italagitânia Simplício da Silva, revelou que os alunos se emocionaram ao entrar nas salas e ver a nova mobília. “A entrega de uma reforma desse porte nos traz satisfação como educadora, pois sabemos que agora este é um lugar digno e adequado para a aprendizagem”, contou.

    Para a diretora da escola, Terezinha Carvalho Costa, foi uma satisfação receber a escola reformada. “Hoje estamos num paraíso em comparação à instalação anterior. A direção, professores e alunos se sentem felizes e, com certeza, o aproveitamento será melhor”.

    A secretária Márcia Lucena afirmou seu compromisso com a educação na Paraíba. “Diante de alunos com tanto talento, não podemos fraquejar na nossa missão”, enfatizou. Em Campina Grande, foram entregues mais de 12 escolas e mais de 15 estão em reforma e em construção.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]