Ricardo entrega o Condomínio Cidade Madura de Campina Grande

    0

    O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (5), o Condomínio Cidade Madura de Campina Grande, o segundo construído na Paraíba destinado exclusivamente para pessoas idosas, um investimento superior a R$ 4 milhões. Na ocasião, ele anunciou que ainda este ano será construído mais um condomínio na cidade de Cajazeiras e que editais serão lançados para a construção de outros três nos municípios de Sousa, Patos e Guarabira.

    “Gerar dignidade e respeito ao idoso é uma das metas desse governo”, afirmou o governador Ricardo Coutinho, ressaltando acreditar que um programa como o Cidade Madura venha a fazer parte do programa de Políticas Públicas do Governo Federal. “A Paraíba ousou ao criar o Cidade Madura trazendo respeito e felicidade para quem muito trabalhou e produziu e que atualmente não tem onde morar”, enfatizou. O primeiro condomínio dessa modalidade foi construído em João Pessoa.

    Segundo a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, o Cidade Madura já é referência em todo o Brasil. “A forma como o governador Ricardo Coutinho vem tratando os idosos está chamando a atenção de vários estados que querem vir a Paraíba conhecer o programa. Com essas construções, nosso Estado está ensinando o país como fazer políticas públicas”, disse Emília Lima.

    A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, por sua vez, afirmou que uma só palavra define o Cidade Madura: dignidade. Ela disse ainda que a forma como o governador Ricardo Coutinho vem promovendo as políticas públicas já se tornou referência nacional.

    O Cidade Madura é um programa habitacional criado pelo Governo do Estado, por meio da Cehap, com a finalidade de promover acesso à moradia digna e adequada às necessidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. São casas construídas nos moldes de um condomínio fechado, cercadas de uma ampla infraestrutura. O diferencial que o programa é voltado para idosos independentes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here