Governo do Estado entrega aparelhos celulares do SOS Mulher em Bayeux

    0

    O Governo do Estado vai entregar nesta quinta-feira (21), em Bayeux, aparelhos celulares do Programa SOS Mulher, que serão utilizados como ferramenta preventiva para atender mulheres em situação extrema de violência ou risco iminente de morte. A entrega dos celulares será às 8h30, no Fórum de Justiça Juiz Inácio Machado de Souza, na Avenida Liberdade, durante a capacitação de delegadas, agentes e policiais sobre a Lei Maria da Penha e o Enfrentamento da Violência Doméstica.

    Nesta etapa inicial do Programa SOS Mulher, serão atendidas 65 mulheres Segundo a coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher, delegada Maísa Félix Araújo, 15 mulheres já estão usando o dispositivo de proteção em João Pessoa, que funciona interligado com a Delegacia da Mulher e com a patrulha militar.

    O celular tem botões que são usados para informar sobre riscos. O verde significa que não há perigo; o amarelo alerta para risco, quando o agressor está rondando a casa da vítima ou nas proximidades, e o vermelho para risco total, onde o agressor já está constrangendo ou fazendo ameaças.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]