Governo do Estado encerra ciclo de audiências do ODE em João Pessoa

    0

    O governador Ricardo Coutinho encerrou, na noite dessa sexta-feira (19), em João Pessoa (1ª Região Georçamentária), o ciclo de audiências do Orçamento Democrático 2015, com a realização da última plenária pública com toda a equipe de governo. A audiência registrou recorde de público (4.364 pessoas) e aconteceu na Praça do Povo, da Fundação Espaço Cultural (Funesc). Na ocasião, o governador fez entrega de equipamentos para a segurança pública, saúde, educação, esporte, lazer e cultura e prestou conta dos R$ 1bilhão e 600 milhões investidos no Estado no ano anterior.

    O Orçamento Democrático Estadual realizou 16 audiências públicas de escuta popular envolvendo a participação de quase 40 mil pessoas, que estiveram representando os 223 municípios paraibanos. Todas as audiências tiveram transmissão ao vivo pela internet e a indicação de obras também pode ser feita através do OD Digital, que inovou a forma de participação pela internet.

    “Estamos finalizando o 5º ciclo do Orçamento Democrático, onde o Governo e a população pode se encontrar para praticar a democracia participativa. Essa se constrói no dia a dia, avançando sempre. Quero compartilhar da alegria de estar concluindo esse ciclo de 16 grandes plenárias, com números cada vez maiores de participação. É muito importante percebermos que em nenhum Estado do Brasil se vê o que estamos fazendo aqui na Paraíba”, disse o governador Ricardo Coutinho na abertura da audiência.

    Ricardo disse ainda que “o ODE existe para que aprendamos a priorizar e a democratizar os recursos púbicos, para assim atender a quem mais precisa e foi historicamente esquecido. Estamos avançando e quem passa por essa Paraíba sabe que estamos no caminho certo. Nós avançamos por uma razão única e simples, porque este governo anda lado a lado com o povo e com o povo irá continuar fazendo”, finalizou o governador.

    O secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, falou sobre o encerramento deste ciclo e da importância da implantação da democracia participativa no Estado. “Estamos encerrando um ciclo de etapas e em João Pessoa. É algo muito simbólico para a democracia participativa, pois há dez anos essa forma de participação foi implantada na capital. Temos um governo comprometido com as mudanças e sensibilizado com a participação no Estado da Paraíba”, disse o secretário, lembrando que estiveram presentes nesta última audiência, representantes de 14 cidades que compõem a 1ª Região Goerçamentária.

    As audiências do Orçamento Democrático Estadual tiveram início no mês de abril e as prioridades eleitas pelas populações das 14 Regiões Georçamentárias passarão a ser discutidas na próxima etapa do Ciclo que é o Planejamento Democrático, onde conselheiros e secretários dialogarão com maior detalhamento as prioridades apontadas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here