Governo do Estado e MP discutem ações de preservação do meio ambiente na Paraíba

    0

    O Governo do Estado e o Ministério Público da Paraíba discutiram, nesta segunda-feira (15), ações de preservação do meio ambiente no Estado. A reunião, realizada na sede do MPPB, em João Pessoa, contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora.

    Representantes das Secretarias de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, da Comunicação Institucional e Executiva do Meio Ambiente, além da Procuradoria Geral do Estado, da Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), discutiram ações de preservação ambiental em especial da área destinada ao Polo Turístico Cabo Branco.

    Na semana passada, o Governo do Estado entrou com ações na Justiça para devolver ao patrimônio público 130 hectares do Polo Turístico Cabo Branco, destinados, em 1989, à iniciativa privada para a construção de equipamentos turísticos. De acordo com o secretário executivo do Turismo, Ivan Burity, as ações do Estado para requerer áreas destinadas à iniciativa privada são de natureza administrativa e judicial.

    “As ações administrativas estão direcionadas para os setores residencial, esportivo e de livre recreação pelo fato de que a construção desses empreendimentos não pode ser mais permitida pelo novo Código Florestal, como também pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação [Snuc]”, explicou. “Isso, de forma inequívoca, mostra a preocupação do Governo do Estado com a sustentabilidade do projeto e com a questão ambiental, de forma especial”, prosseguiu.

    As ações de natureza judicial, ainda de acordo com Ivan Burity, visam à retomada de áreas destinadas ao setor hoteleiro e permitirão ao Estado reincorporar ao patrimônio público mais de 20 hectares destinados à construção de hotéis. “Estas empresas não efetuaram na totalidade os pagamentos devidos dos lotes que deveriam ocupar”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here