Governo do Estado e IBGE divulgam indicadores do PIB da Paraíba nesta sexta-feira

    0

    Um dos principais indicadores de potencial econômico do Estado da Paraíba, o Produto Interno Bruto (PIB), será divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (14), às 9h30, durante coletiva à imprensa no auditório da PBPrev, em João Pessoa.

    O estudo sobre o comportamento da economia paraibana é referente ao ano de 2012 e será apresentado pelo superintendente do Ideme, Mauro Nunes. “Na oportunidade, estaremos revelando o valor (soma) de toda a riqueza (bens, produtos e serviços) produzida pelos paraibanos nas áreas de agropecuária, indústria e serviços”, explicou Mauro Nunes, que fará uma explanação global sobre o desempenho econômico, tanto no contexto estadual quanto no nacional.

    O PIB é caracterizado pelo total de valores contabilizados a partir dos bens e serviços produzidos por regiões, seja cidade, estado ou país. O estudo pode ser anual, mensal ou trimestral. É um indicador bastante difundido e aplicado nas análises sócio-econômicas com o fim de mensurar o nível de desenvolvimento e economia de determinadas localidades. Nesse índice, os bens de consumo não são incluídos na margem de contagem.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here