Governo do Estado comemora Dia do Artesão em João Pessoa e Campina Grande

    0

    O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde) e do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), abre as comemorações alusivas ao Dia do Artesão com a realização do Circuito de Artesanato Paraibano. O evento acontece no período de 19 a 27 de março, nos principais shoppings de João Pessoa e Campina Grande.

    A exposição vai reunir trabalhos de mais de 300 artesãos de todo o Estado das mais variadas tipologias que vão desde o couro, cerâmica, madeira, brinquedos populares, metal a tecelagem. O Programa de Artesanato da Paraíba atende a mais de cinco mil artesãos no apoio à divulgação, capacitação e comercialização. O Dia do Artesão está inserido neste evento realizado há dez anos.

    Para a gestora do PAP, Lu Maia, a iniciativa visa contemplar o maior número de profissionais que trabalham durante todo o ano na produção de peças. “Antes, a data era comemorada apenas no shopping Boulevard, em Campina Grande, e contemplava cerca de 40 artesãos. Agora, eles podem ampliar as vendas, contatos e encomendas no pós-feira”, explicou a gestora, acrescentando que o momento é uma oportunidade para serem apresentadas tendências e novidades no artesanato contemporâneo e tradicional.

    O Circuito de Artesanato Paraibano fica aberto ao público no horário comercial, das 10h às 22h, nos shoppings de João Pessoa: Manaíra e Mag, localizados no Retão de Manaíra, bem como no Shopping Mangabeira, na Avenida Hilton Souto Maior. Já em Campina Grande, a visitação será no Shopping Partage, localizado na Avenida Severino Bezerra Cabral, no bairro do Catolé.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here