Governo do Estado apresenta PB Rural Sustentável em Casserengue

0

O Governo do Estado, por meio do Cooperar e em parceria com o Banco Mundial, apresenta nesta sexta-feira (18) o novo projeto de investimentos para beneficiar a população rural paraibana, o PB Rural Sustentável. A 6ª versão do workshop começa a partir das 8h30 na sede da Câmara Municipal de Casserengue, no Brejo paraibano, e dessa vez será destinada aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) daquele município.

O evento começa com uma acolhida, composição da mesa e apresentação dos participantes pela consultora da Assessoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (AGDP) do Cooperar, Suênia Lucena. Em seguida, o prefeito de Casserengue, Luís Carlos Francisco dos Santos, recebe o público presente com a manifestação de boas vindas.

Para introduzir o novo formato do PB Rural Sustentável, o secretário executivo do Cooperar, Roberto Vital, ocupa a grade de programação do evento até as 9h. Em seguida, o coordenador do setor de Tecnologia da Informação do Cooperar, Eduardo Vicentin, apresenta o primeiro componente do projeto, Fortalecimento Institucional, que objetiva aumentar a capacidade das instituições participantes de maior relevância para o projeto (associações comunitárias, conselhos municipais e organizações de produtores).

Esse componente integrante do PB Rural Sustentável também busca executar melhor as atividades do ciclo de implementação, desde a identificação inicial até a operação e manutenção dos investimentos.

A partir das 9h30, será feita a apresentação das Salvaguardas Socioambientais pelo gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da instituição, Tarcísio Ribeiro, com a responsabilidade de apresentar também o componente 2, Acesso à Água Redução da Vulnerabilidade Agroclimática. As atividades pela manhã serão encerradas com um debate para esclarecer os questionamentos do público participante.

No turno da tarde, serão ministradas as palestras para apresentação das Alianças Produtivas (componente 3) e o componente 4, que será destinado à implementação de ações para apoiar a Unidade de Gerenciamento do Projeto – UGP sediada no Cooperar a fim de implementar de forma eficiente e eficaz o PB Rural Sustentável.

No final do evento será destinado um momento para a construção e coleta de demandas através da formulação de propostas pelos participantes. O VI Workshop voltado para os CMDRS’s será encerrado às 16h30.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here