Governo divulga edital de convocação para Casa do Estudante

    0

    O Governo do Estado divulgou, nessa quarta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, o Edital de Convocação n.º 003/2015 que tem como objetivo a abertura de inscrições para seleção dos estudantes egressos do interior da Paraíba, matriculados em instituições públicas de ensino médio na cidade de João Pessoa, universidades públicas e beneficiários de programas governamentais.

    As inscrições podem ser realizadas até 6 de fevereiro na Casa do Estudante, localizada na Rua da Areia, n.º 567, Centro, João Pessoa/PB, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A documentação solicitada no edital também pode ser enviada pelo e-mail: [email protected] Estão sendo ofertadas 60 novas vagas, sendo cinco destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais. As vagas não ocupadas por alunos do ensino médio poderão ser preenchidas por alunos matriculados em instituições de ensino superior e por beneficiários de programas governamentais de assistência ao educando.

    Entre os critérios para ingresso na instituição estão: ser oriundo do interior da Paraíba sem residência em João Pessoa; ser estudante reconhecidamente carente e comprovadamente matriculado na rede pública de ensino da cidade de João Pessoa, nos turnos da manhã e/ou tarde, salvo quando estiver exercendo alguma atividade laboral nos referidos turnos; ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio e apresente, no ato da inscrição, os documentos exigidos no edital.

    Para permanecer na Casa do Estudante da Paraíba, os residentes deverão se submeter às seguintes exigências: ter, no mínimo, 75% por cento de frequência escolar durante o ano letivo; lograr aprovação na série matriculada e cumprir as normas e diretrizes internas da casa.

    A seleção será realizada por meio de analise socioeconômica e de entrevista com os candidatos, a ser realizada na Casa do Estudante em data e hora previamente agendadas pela coordenação. As entrevistas acontecerão de 9 a 10 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A lista com os candidatos selecionados será divulgada no mural informativo da Casa do Estudante e no Portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br) no dia 11 de fevereiro.

    As matrículas para os candidatos aprovados acontecerão nos dias 12 e 13 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O recadastramento dos residentes acontecerá de 2 a 13 de fevereiro na sala da secretaria da Casa do Estudante. Em caso de dúvidas e para outras informações foram disponibilizados os números (83) 3218-4252 ou 3218-4253.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here