Governo distribui 2 milhões de preservativos no Carnaval

    0

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), aumentou para 2 milhões o número de preservativos que serão distribuídos no período do Carnaval. Os preservativos começaram a ser distribuídos na abertura do Folia de Rua 2015. Segundo a gerente operacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, Ivoneide Lucena, além da distribuição de camisinhas, a SES está trabalhando em parceria com o Hospital Clementino Fraga, realizando testes rápidos.

    “A nossa equipe, junto com o pessoal do Clementino Fraga, realizou testes rápidos durante toda a tarde na abertura da folia. Infelizmente, sempre que realizamos os testes aparece algum diagnóstico reagente para HIV, e dessa vez não foi diferente: uma pessoa recebeu esse diagnóstico. Essas ações são importantes, pois muitas vezes as pessoas não procuram um serviço de saúde, mas quando está em um local e vê o serviço sendo ofertado, acaba fazendo e, muitas vezes, recebendo o diagnóstico de uma doença que não sabia que tinha”, disse Ivoneide.

    Ela ressaltou também a importância da distribuição de preservativos no período carnavalesco. “É importante que a camisinha chegue nesses espaços, porque a presença da camisinha muda a prática, muda a atitude da pessoa. Muitas vezes não trazem na bolsa ou carteira, mas se lá, na festa, as pessoas têm acesso ao preservativo, elas não abrem mão dele”, completou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here