Governo de Ricardo é mais bem avaliado em JP do que o de Cartaxo, diz pesquisa Master

    0

    A gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) na cidade de João Pessoa é mais bem avaliada pela população do que a do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Foi o que revelou pesquisa realizada pelo grupo 6 Sigma, divulgada nesta segunda-feira (5) pela TV Master.

    Leia também: Aprovação da gestão Cartaxo cai 26 pontos percentuais em dois meses, aponta nova pesquisa

    Conforme os dados coletados na capital paraibana pelo grupo 6 Sigma, a gestão de Ricardo Coutinho é aprovada por 46,7% da popualão, enquanto a de Cartaxo por 44,2%. Foram entrevistadas 601 pessoas nos dias 1 e 2 deste mês.

    A pesquisa espontânea revelou que 10,7% avaliam a gestão de Ricardo como ótima, enquanto 36% como boa. Outros 36,5% consideram o governo regular, 2,4% como ruim e 14,4% como péssimo. Somados, os percentuais de ótimo e bom totalizam 46,7%.

    Já a gestão de Cartaxo, na pesquisa espontânea realizada pelo grupo6 Sigma, é considerada ótima por apenas 6,8% dos pessoenses, enquanto que 37,4% avaliam como boa. Outros 37,4% consideram regular, 4,6% ruim e 13,8% péssima. Somados, os percentuais de ótimo e bom, totalizam 44,2%.

    Saiba mais

    O grupo 6 Sigma atua no mercado de pesquisas desde 2008, com 100% de acertos em todos os últimos oito pleitos municipais e estadual com as menores margens de erro. A empesa é considerada, hoje, a melhor em nível de Norte-nordeste neste tipo de pesquisa, pela sua credibilidade e confiabilidade.

    Cartaxo em queda

    A pesquisa 6 Sigma divulgada nesta segunda apresentou uma acentuada queda de popularidade do prefeito Luciano Cartaxo, em comparação com os números divulgados no final de julho deste ano pelo instituto IP4, no Jornal Correio da Paraíba.

    Em julho, conforme a pesquisa IP4, a gestão do prefeito da Capital era aprovada por 70,28% dos pessoenses, contra 44,2% registrados no levantamento divulgado nesta segunda, o que mostra uma redução de 26 pontos percentuais.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here