Governo da Paraíba qualifica mais de 7 mil servidores em 2014

    0

    O Governo do Estado, por meio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), qualificou 7.319 servidores em 2014. Ao todo, foram ministrados 338 cursos de capacitação. Entre os mais procurados estão Introdução à Qualidade no Atendimento ao Público, Português Básico e Informática Básica.

    De acordo com o chefe do Núcleo de Seleção e Treinamento da Espep (Nuset), Rodrigo da Nóbrega, a qualificação beneficia não apenas o servidor, mas também a população. “Quando o Governo da Paraíba decide qualificar os seus servidores, assume o compromisso de prestar um serviço ainda mais eficaz, mais humanizado à sociedade, que é a razão do serviço público existir”, afirmou. “Qualificamos o servidor não apenas sob o aspecto técnico, mas também humano. Isso faz toda a diferença”, completou.

    Rodrigo ainda explica que, para um melhor aproveitamento pedagógico, cada turma deve ter no mínimo 15 alunos e no máximo 40. “Esse limite que estabelecemos busca oferecer uma dinâmica pedagógica que seja eficaz, que melhore o desempenho do profissional que passa pela qualificação”, pontuou.

    Todas as aulas ministradas pela Espep são presenciais. Acontecem no prédio da instituição. “Porém, quando por algum motivo, o servidor não tem condições de vir até nós, vamos a ele. É o que chamamos de Espep Imersão, que é quando as aulas são ministradas no próprio órgão interessado”, destacou Rodrigo da Nóbrega.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here