Governo da Paraíba lança Conferência Estadual de Juventude nesta quinta-feira

    0

    O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e do Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup), lança, nesta quinta-feira (28), a 3ª Conferência Estadual de Juventude. O evento começa, às 14h, no auditório do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

    A conferência, marcada para o mês de outubro, vai reunir cerca de 600 jovens de toda Paraíba. A ideia é promover debates sobre Direito ao desenvolvimento integral, Participação do jovem na política, Diversidade sexual, Direitos sexuais e reprodutivos, Educação, além de comunicação e mídia. “Hoje será o lançamento para mostrar e ratificar que o Governo do Estado vai realizar a conferência, que debaterá temas importantíssimos ligados ao segmento”, observou a secretária executiva de Juventude, Priscila Gomes.

    Ela ainda destacou que haverá conferências livres dentro do sistema penitenciário e nas casas socieducativas da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), além de uma específica para a juventude rural. “Sentimos a necessidade de atender e chegar mais próximo desses jovens e, por isso, teremos essa novidade aqui na Paraíba. Será a primeira experiência do tipo em todo o país”, concluiu.

    Para Tibério Limeira, titular da Sejel, o Governo do Estado demonstra o interesse em trabalhar com a juventude desde o início da gestão. “Em 2011, o Governo já realizou uma Conferência Estadual e deu total apoio aos que representaram a Paraíba no evento nacional e, recentemente, criou uma Secretaria Executiva específica para o segmento. Agora, mais uma vez, será o início de mais um grande encontro entre os jovens paraibanos”, frisou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here