Governo da Paraíba abre inscrições para o Bolsa Atleta 2015

    0

    Começaram, nesta segunda-feira (4), as inscrições do programa Bolsa Atleta para o ano de 2015. Os interessados em concorrer ao benefício financeiro devem comparecer à Vila Olímpica Parahyba (João Pessoa) nos dois períodos, munidos da documentação pessoal, da comprovação da colocação da maior competição da respectiva modalidade no ano de 2014 e ainda com a ficha preenchida, que está disponível no link da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) no portal do Governo do Estado.

    As inscrições vão até o dia 15 deste mês e a comissão do Bolsa Atleta terá um prazo para avaliar as inscrições para, em seguida, divulgar os nomes dos contemplados. “Tudo vai acontecer de acordo com o que manda a Lei do programa com os processos devidamente avaliados e só terá direito ao benefício aquele que realmente estiver apto. A equipe que analisa é altamente criteriosa para que o programa funcione de forma transparente e correta”, destacou o secretário Tibério Limeira, titular da Sejel.

    A comissão do Bolsa Atleta é composta por representantes do Conselho Regional de Educação Física, da Associação das Federações Esportivas da Paraíba, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Sejel, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e do paradesporto. “São vários os segmentos que compõem a comissão, por isso, é de extrema responsabilidade a participação de cada um no processo”, frisou Ricardo Ambrósio, representante da Sejel na comissão.

    Para este ano de 2015, o investimento do Governo do Estado é de mais de R$ 2,3 milhões para as modalidades de bolsa de rendimento nacional, rendimento internacional, institucional, bolsa estudantil, bolsa representatividade e bolsa técnico. “Desde que foi retomado, em 2012, o Bolsa Atleta vem ampliando a participação e o incentivo ao esporte. A novidade, para este ano, é a inserção de modalidades não olímpicas no programa”, destacou José Marco, secretário executivo da Sejel.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here