Governo cria campanha nas redes sociais para incentivar doação de sangue

    0

    Aliando o poder das redes sociais ao baixo estoque de sangue no Hemocentro da Paraíba nesta época do ano, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) criou a campanha #desafiodoesangue. A intenção é criar um ciclo de doações para salvar vidas, revertendo o quadro crítico do Hemocentro da Paraíba, que hoje está abaixo de 50% do estoque.

    Para participar, basta ir ao Hemocentro da Paraíba – na Avenida Pedro II, no Bairro da Torre, na Capital –, munido de documento com foto, realizar um questionário básico na triagem e, se apto, fazer uma “selfie” doando sangue. Em seguida, a missão é postar a foto nas redes sociais com a hashtag #desafiodoesangue, desafiando três ou mais amigos a fazerem o mesmo. O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, de 7h as 18h, e aos sábados de 7h as 17h.

    A página oficial da SES-PB (www.facebook.com/saudepb) divulgará algumas fotos e estende o convite a pessoas públicas, criando uma verdadeira rede de solidariedade. Apenas o prazer de ajudar o próximo e salvar vidas já poderia ser suficiente para quem é doador de sangue, mas vale salientar que o doador tem direitos reconhecidos como um dia de folga no ano no trabalho e isenção de taxas de inscrições de concursos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here