Programa Cidadão volta a atender a população do Conde no final deste mês

0

Programa Cidadão, realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, volta ao Município de Conde para atender a população, emitindo de forma gratuita, carteira de identidade, CPF e fotografias 3X4. Serão três(03) dias de atendimento na cidade de Conde, sempre nos horários de 8:30 às 13 horas.

Os atendimentos acontecerão entre os dias 27 a 29 de junho, (Segunda, Terça e Quarta-feira), no Centro da cidade de Conde, na escola estadual João da Cunha Vinagre.

O Gerente Regional do Desenvolvimento Humano, Nildo Lacerda, destacou a expressiva quantidade de atendimentos feitos na última passagem do Programa pela Cidade. “Com a última passagem do Programa Cidadão aqui pelo Conde, constatamos a extrema necessidade que o povo tem, principalmente no que tange a prestação de serviços básicos e essenciais como a retirada de documentos. Isso é fruto da completa falta de atenção e de compromisso das autoridades municipais com esse tipo de prestação de serviço.”

Nildo ressalta a necessidade do exame laboratorial atestando o fator RH do sangue, para a retirada da Carteira de Identidade: “Por força de Lei, todas as novas carreiras de identidade devem constar o fator RH do sangue. Por isso, é necessário que o beneficiário esteja portando consigo o exame laboratorial que atesta esse fator sangüíneo, para que possa assim, tirar sua 1ª ou 2ª via da Carteira de Identidade, visto que esse tipo de serviço não será fornecido na ação!”

Programa Cidadão

O Programa Cidadão foi criado em dois de julho de 1992 pelo decreto nº. 14.483 com objetivo de proporcionar as pessoas de baixo poder aquisitivo os meios necessários a sua legalização junto aos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais. O Programa é Subordinado à SEDH por meio do Decreto nº. 23.12 de fevereiro de 2003.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here